quinta-feira, 11 de março de 2010

Quaresma e Semana Santa celebradas pela Irmandade do Senhor dos Passos



A Irmandade do Senhor dos Passos da Pederneira celebra, em colaboração com a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e a Confraria de N. Sra. da Nazaré, a Quaresma e a Semana Santa com diversas iniciativas de carácter religioso e cultural.

O programa das celebrações, que arrancou a 25 de Fevereiro, prossegue a 14 de Março com a Procissão do Senhor dos Passos, que compreende as saídas da Procissão da Igreja da Misericórdia na Pederneira (13 de Março) e do Santuário de Nossa Senhora, no Sítio (14 de Março); a cerimónia do Despregamento da Cruz e Procissão do Enterro no Largo do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré (14 de Março) e o Adeus às Imagens (15 de Março).

Durante o mês de Abril, em plena Semana Santa, realizar-se-ão diversas eucaristias e uma Vigília Pascal (3 de Abril), terminando as celebrações no dia 4 de Abril com a realização da Missa da Ressurreição em Fanhais; no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré; na Igreja da Misericórdia da Pederneira e na Capela de Santo António.

1 comentário:

  1. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com
    Valdecy Alves

    ResponderEliminar