quinta-feira, 25 de março de 2010

Óbidos celebra Semana Santa


Cumprindo já uma longa tradição, Óbidos volta a ser Palco das Celebrações da Sema Santa, com vários acontecimentos relacionados com a paixão e morte de Cristo, entre os dias 28 de Março e 2 de Abril.

Com início marcado para o próximo sábado dia 27, às 21h30, terá lugar a Procissão da Mudança das Imagens, uma cerimónia religiosa que levará o Nosso Senhor dos Passos e a Nossa Senhora da sua igreja de origem, percorrendo as ruas sob a luz de archotes, até à Igreja de Santa Maria e Igreja de Santiago, respectivamente.

No Domingo de Ramos, 28 de Março pelas 17h00, será realizada a Procissão do Senhor Jesus dos Passos que percorrerá as ruas da vila sobre um tapete florido, com destino à Igreja da Misericórdia.

Um dos últimos eventos realizados é a Procissão do Enterro do Senhor, uma celebração do caminho de Jesus para o Calvário, local onde foi crucificado e onde deu a vida pelos homens. Esta procissão percorrerá as ruas dentro e fora das muralhas de Óbidos.

Durante esta semana de celebrações Óbidos acolherá ainda vários eventos culturais com principal destaque para o Grande Concerto Coral Sinfónico Stabat Mater, de Dvorák, no dia 3 de Abril, às 22h00, no Santuário do Senhor Jesus da Pedra

Sem comentários:

Enviar um comentário