sábado, 13 de março de 2010

“Passos - 390 anos de Procissão” em exposição no Centro Cultural da Nazaré


“Passos – 390 anos de Procissão” é o título da Exposição documental que estará patente no Centro Cultural da Nazaré até 28 de Março.


De carácter documental, esta Exposição pretende mostrar a história dos quase 400 anos de devoção ao Senhor dos Passos na Nazaré, cuja procissão é baseada nos últimos momentos da vida de Jesus, a sua Paixão e Morte.

Na sessão de abertura da Exposição ao público, realizada este sábado, o Padre José Luís, pároco da Nazaré, afirmou que esta é composta por «sinais de dedicação de alguém que passou pela Nazaré e deixou a sua marca».

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, falou da «riqueza» dos objectos expostos e da «história bonita» que contam sobre a secular procissão.

"Passos - 390 anos de Procissão" é uma organização do Município da Nazaré, Paróquia da Nazaré e Irmandade Senhor dos Passos da Pederneira.

No próximo dia 21, pelas 17h00, no âmbito da exposição e das actividades culturais que irão animar, ao longo do mês, as celebrações da Quaresma, realizar-se-á um concerto do Coro da Igreja, no Centro Cultural da Nazaré. E, no dia 26, pelas 21h00, no mesmo local, concerto com Associação Filarmónica da Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário