sexta-feira, 12 de março de 2010

Procissão dos Passos em Amorim, Póvoa de Varzim e Rates



No âmbito das celebrações da Semana Santa, a Póvoa de Varzim assiste, nos próximos três domingos, a três Procissões dos Passos: em Amorim no dia 14, na Póvoa de Varzim a 21, e em Rates no dia 28.
Na freguesia de Amorim a Procissão sai da Igreja Paroquial às 16h00, seguindo depois pela estrada nacional, parando junto da Capela de S. António de Cadilhe para o Sermão. Retoma depois a marcha, novamente em direcção à Igreja Paroquial.
Na Póvoa de Varzim, a procissão sai da Igreja da Misericórdia às 16h00, seguindo pelo Largo das Dores em direcção à Rua Senhor do Monte, Rua Visconde de Azevedo, Largo Eça de Queirós e pára no Largo do Cruzeiro para o Sermão. Continua pela Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria e Avenida Mouzinho de Albuquerque, recolhendo novamente na Igreja da Misericórdia.
Em Rates, a Procissão sai também às 16h00 da Igreja Românica, depois do Sermão do Pretório, seguindo pela Praça do Foral, onde decorre novo Sermão, pela Rua Direita, pela Rua Tomé de Sousa, recolhendo de novo na Igreja Românica onde se dá o Sermão do Calvário.

Sem comentários:

Enviar um comentário