segunda-feira, 15 de março de 2010

Milhares assistiram aos Passos de Real - Braga




Milhares de pessoas assistiram ontem à tarde à Procissões dos Passos de Real, uma das maiores e mais emblemáticas procissões da região. Pelas ruas daquela freguesia desfilaram perto de 400 figurados.

Decorada com centenas de estandartes roxos, há algumas semanas que a freguesia de Real se prepara para esta procissão que tem o seu ponto alto no Sermão do Encontro, em frente à Escola EB 1.

Tendo como ponto de partida o Convento de S. Francisco de S. Frutuoso, a procissão —que abriu com cavalos brancos da GNR— percorreu as principais artérias de Real, onde milhares de pessoas se aglomeraram ao longo de todo o percurso.

Esta Procissão dos Passos foi a última das três organizadas pela actual Comissão da Festa do Senhor dos Passos de Real. O actual presidente, António Cunha, faz um balanço “muito positivo” do trabalho realizado.

António Cunha refere que não é difícil arranjar pessoas da terra para dar continuidade a esta tradição. Para a comissão podem ser nomeados homens casados e raparigas solteir as, explica a mesma fonte, que aproveita esta despedida para “agradecer o apoio dos realenses e de todos quantos se deslocam à freguesia para assistir à Procissão dos Passos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário