quarta-feira, 2 de março de 2011

Quaresma e Semana Santa em Tavira



As celebrações da festa Pascal, em Tavira, serão marcadas por um programa repleto de iniciativas, envolvendo procissões e concertos musicais.

A Procissão dos Passos terá lugar, no dia 10 de Abril, pelas 16h00, com saída da Igreja de São Francisco. Esta retrata a invocação a Jesus Cristo e o trajecto por ele percorrido, desde a sua condenação à crucificação.

A Procissão do Triunfo decorrerá, no dia 17 de Abril, no Domingo de Ramos, pelas 16 horas, com saída da Igreja do Carmo.

Esta procissão, organizada pela Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo do Monte, é composta por nove andores de talha dourada, os quais descrevem a vida de Cristo, desde o Monte das Oliveiras até à sua morte.

A Procissão do Enterro do Senhor terá lugar, no dia 22 de Abril, Sexta-feira Santa, pelas 21h30, a partir da Igreja da Misericórdia, sendo o seu percurso acompanhado pelo agrupamento musical Concertus Antiqus.

No dia 18 de Abril terá lugar, pelas 21h00, a Via Sacra com saída da Igreja de Santo António e chegada à Igreja do Carmo, e no dia 21 de Abril, pelas 21h30 a Cerimónia de Instituição de Eucaristia, Missa do Lava-pés na Igreja de Santiago.

O concerto pascal pela Orquestra do Algarve está agendado para dia 23 de Abril, pelas 21h30, na Igreja do Carmo.

in:http://www.cm-tavira.pt/cmt/index.php?name=News&file=article&sid=1606

Sem comentários:

Enviar um comentário