quinta-feira, 31 de março de 2011

Procissão dos Passos na Ilha, Faial e Santana

No próximo domingo, 3 de Abril, realiza-se a Procissão dos Passos nas paróquias: da Ilha, após a Eucaristia das 12h e 30; em Santana, às 15 horas; e no Faial, às 17h e 30. As celebrações serão presididas pelo Pe. Afonso Rodrigues, pároco daquelas três comunidades.


Ainda neste domingo, terá lugar a Procissão dos Passos em São Vicente, com a participação da paróquia da Ponta Delgada, já que ambas têm como pároco o Pe. Humberto Mendonça.


Coro da Catedral na quadra pascal O Coro da Catedral está, neste momento, a preparar a solenidade da Páscoa com uma programação centrada na grande festa da Ressurreição de Cristo.


No próximo domingo, dia 3 de Abril, na Sé, pelas 16.15 horas, o Coro actuará na eucaristia alusiva às Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida pelo cónego Vítor Gomes. No dia 8 de Abril (sexta-feira), pelas 21 horas, terá lugar, em Santo Amaro, um concerto de música sacra pelo Coro da Catedral, integrado nas comemorações do 50.º aniversário da Paróquia. No dia 24, do referido mês, o Coro solenizará a grande festa da Ressurreição de Cristo glorioso, pelas 11 horas, na Sé. O Coro da Catedral é acompanhado ao órgão pelo seu maestro João Victor Costa.


1 comentário:

  1. É muito importante conservar estas tradições da igreja católica principalmente quando nos refirimos à semana santa. onde a marca da fé é tão forte,podendo assim resgatar a simplincidade da semana santa que para muitos não ixiste mais,sendo um feriado qualquer.

    ResponderEliminar