quarta-feira, 23 de março de 2011

Procissão dos Passos dias 26 e 27 de Março em Pernes

É já, no próximo fim-de-semana, 26 e 27 de Março, que a Vila de Pernes cumpre a secular Procissão do Senhor Jesus dos Passos, iniciada em 1624. No sábado, pelas 21 horas, a Procissão dos Penitentes, com a imagem do Senhor dos Passos recolhida, sai da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz.
No domingo, pelas 14h30, é o momento da saída da Procissão da Senhora das Dores, da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz, onde se dá o Encontro, com a celebração da Santa Missa, após o que, tem lugar a grande Procissão dos Passos, que percorre as principais ruas da vila, engalanadas e cobertas de alecrim.

Estas cerimónias, que são parte importante do calendário religioso e cultural da Freguesia de Pernes, para além de reunirem os pernenses, atraem muitos visitantes, de perto e de longe, que se concentram ao longo de todo o percurso.

O Sermão final está a cargo do Padre Francisco Ruivo, sendo a Procissão dos Passos acompanhada pela Banda do Xartinho. A organização é da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação e da Santa Casa da Misericórdia de Pernes
in:http://www.correiodoribatejo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2790:procissao-dos-passos-dias-26-e-27-de-marco-em-pernes&catid=51:noticias-flash

Sem comentários:

Enviar um comentário