sábado, 13 de fevereiro de 2010

Estandartes de Quaresma / Pascoa



O Estandarte da Quaresma Páscoa é uma iniciativa que pretende animar o espírito cristão no Povo de Deus durante a Quaresma e Páscoa.
“1 Estandarte, 2 Mensagens”:
- Preparemos a nossa Caminhada Quaresmal rumo à Páscoa - Mensagem da face púrpura, de quarta-feira de Cinzas até ao Domingo de Páscoa;
- Cristo Ressuscitou. Aleluia, Aleluia! - Mensagem da face branca, de Domingo de Páscoa até às Festividades de Pentecostes.

Espera-se que o Estandarte possa ser usado para fortalecer os preceitos chave do período Quaresmal – reflexão e conversão interior, e que, no Domingo de Páscoa, possa ser virado e em comunidade potenciar a alegria da Celebração da Ressurreição de Cristo.
O Estandarte é uma iniciativa que parte de algumas Paróquias de Braga traduzindo a efusiva força da expressão religiosa existente no tecido social Bracarense e no Minho, contudo, é uma iniciativa que se espera poder chegar a outras paróquias do país.
O estandarte poderá ser sobretudo encontrado nas Paróquias associadas. A existirem receitas pela sua comercialização, estas serão dirigidas às obras sociais das Paróquias que promovam a venda do Estandarte, bem como, apoio às celebrações da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

5 comentários:

  1. Boa tarde,
    obrigado pela divulgação.
    Recordamos que o endereço do site da iniciativa é:
    www.estandartesdapascoa.com

    Saudações fraternas,
    Miguel Gonçalves, info@estandartesdapascoa.com

    ResponderEliminar
  2. Já comprei o meu...
    É esplendido!
    «Cristo foi tentado e morreu por nós: Vinde, adoremos.»

    Óscar Andrade

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Óscar, pelo teu comentário e já agora por ajudares esta iniciativa!!!

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, queria saber onde comprar. Obrigada

    ResponderEliminar