sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Procissão dos Passos em miniatura






No nosso artesanato há coisas fantásticas mas que muitas das vezes são desconhecidas ou então não estão acessíveis a todos!!!
Quem não se lembra das tradicionais figuras de barro dos presépios portugueses que fazem o encanto de crianças e adultos, pois bem essas figuras típicas não se esgotam nos presépios.
Nesta segunda feira, num passeio pela cidade do Porto, durante o encontro de Taize, passei pela rua da Assunção, e numa típica loja de artesanato saltou-me à vista as figurinhas das procissões, mas por sorte essa loja estava fechada, e entrei na loja ao lado e depois de ver bem tudo o que lá havia, perguntei se tinha as figuras das procissões, ao qual respondeu que tinha uma caixa. Enquanto retirava a caixa, eu pensava e fazia contas à economias e pensei:”não vou comprar, também não deve ser bem aquilo que queria, pois gostava que fosse dos passos!”. Quando a senhora abre a caixa em cima do balcão, fiquei louco, dentro da caixa estava uma grande quantidade de bonecos de opas roxas e um andor do Senhor dos Passos…
E eu não resisti!!!







1 comentário: