segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nova edição do Concurso de Fotografia





Depois do sucesso alcançado com o Concurso de Fotografia em 2009, a Comissão decidiu retomar esta iniciativa em 2010.


Os objectivos principais mantêm-se: chamar à participação da Semana Santa de Braga mais pessoas, envolvendo-as de alguma forma nesta celebração e aumentar o banco de imagens da Comissão.

Lembramos que a primeira edição do concurso contou com a participação de 100 fotógrafos profissionais e amadores, que aliás preencheram o número limite de vagas a concurso (e mais houvesse, mais teriamos), tendo sido obtido muito material de qualidade. O que aliás resultou na atribuição dos 3 primeiros prémios, bem assim como 11 menções honrosas. Estes podem ser consultados aqui.

As fotografias premiadas na anterior edição serão alvo de (nova) exposição, inserida na programação cultural da Semana Santa 2010. Esta ocorrerá de 26 de Março a 10 de Abril, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva - consulte pormenores aqui.

Esta segunda edição seguirá os mesmos moldes do concurso de 2009, com alguns ajustamentos ao regulamento e prémios, de que destacamos:
— vagas a concurso: aumento de 100 para 150;
— forma de entrega das fotografias: apenas ao balcão da FNAC de Braga;
— inscrições: não é necessária a inscrição prévia;
— prémios: o valor é este ano diferente, o que decerto se compreenderá, atendendo ao actual quadro da economia nacional.

O tema do concurso é igual ao ano anterior: "A Semana Santa de Braga" e os critérios para atribuição de prémios serão, como antes, a originalidade, a criatividade, o nível artístico, a qualidade técnica e a composição das fotografias a concurso.

O material a concurso será sujeito a uma selecção e triagem por um júri convidado (a confirmar) pela Comissão para o efeito. Após o apuramento final será realizada uma cerimónia de entrega de prémios em data e local a anunciar.

A exemplo da edição anterior, os premiados desta segunda edição, para além dos prémios previstos, terão a oportunidade de ver o seu trabalho exposto fazendo parte do programa oficial 2011.

in http://www.semanasantabraga.com/content.asp?startAt=2&categoryID=231&newsID=4845

Sem comentários:

Enviar um comentário